quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Zagueiro recebe proposta milionária de time asiático e é liberado pela diretoria. Anúncio será nesta quarta-feira, em coletiva no CT Joaquim Grava. Saída já era desejo interno


Felipe Bolguese e Renato Rodrigues - 11/02/2014 - 23:35 São Paulo (SP)

O Corinthians está muito perto de perder mais um jogador em 2014. Após as saídas de Ibson, Douglas e Alexandre Pato, Paulo André será o próximo a deixar o clube. O zagueiro recebeu uma proposta irrecusável de um clube da China e deve acertar sua saída do Parque São Jorge já nesta quarta-feira, quando anunciará a decisão em entrevista coletiva.

O camisa 13 do Timão ficou seduzido pela oferta milionária do Shanghai Shenhua, ex-equipe dos atacantes Anelka e Drogba, e apresentou os números à diretoria alvinegra. Ciente de que o contrato do jogador se encerra daqui 10 meses e após analisar a necessidade de reformulação no atual elenco, a cúpula não vai impedir a vontade do beque. Ele já havia recebido propostas da Ásia e do Oriente Médio na última temporada.

Foto: Alan Morici/ LANCE!Press

Outro fator que contou para o Corinthians aceitar a liberação de Paulo André foi a porcentagem dos direitos econômicos que o clube tem do zagueiro. Como tem apenas 30% do atleta, o Timão dificilmente iria conseguir uma oferta de compra vantajosa até julho, quando o próprio atleta poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Uma reunião na noite desta terça-feira praticamente sacramentou a saída. Com 30 anos - completa 31 em agosto - Paulo André viu nesta proposta uma oportunidade para se garantir financeiramente quando encerrar sua carreira. Ele será a primeira contratação depois que o clube chinês foi adquirido pelo grupo Greenland.

Vale ressaltar que o zagueiro é um dos líderes do Bom Senso FC, movimento entre atletas que visa melhorias no futebol brasileiro. Resta saber qual vai ser sua participação em cima do assunto daqui para frente, já que ele estará bem longe do Brasil.

Paulo foi contratado em julho de 2009, do Le Mans (FRA). Após temporadas seguidas de lesões graves nos dois joelhos, ele se firmou como titular na reta final do Brasileirão de 2011 e no Mundial de 2012 no Japão. No ano passado, também como titular, o zagueiro levantou as taças do Paulistão e da Recopa Sul-Americana. No total, foram 153 jogos e dez gols com a camisa do Corinthians.

Fonte: LANCE!Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário