quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Paulo André admite: invasão ao CT pesou na decisão de deixar o Timão

Zagueiro destaca proposta irrecusável de time chinês como fator primordial, mas admite que incidente também influenciou. Corinthians abre mão de direitos


Por Rodrigo Faber
São Paulo


O zagueiro Paulo André confirmou na manhã desta quarta-feira que está se despedindo do Corinthians rumo ao Shangai Shenhua, da China. Após receber uma proposta do clube oriental na última segunda-feira, o defensor já está de malas prontas e viajará rumo ao novo lar até esta sexta. Na última entrevista coletiva, o jogador agradeceu ao Timão pela oportunidade, relembrou os momentos de glórias, mas admitiu: a invasão ao CT Joaquim Grava, no início deste mês, pesou na decisão. O técnico Mano Menezes já deu indícios de que pretende escalar Felipe no lugar do zagueiro.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O principal fator para a saída de Paulo André foi o valor apresentado pelo clube chinês. No ano passado, ele chegou a afirmar que o plano era encerrar a carreira no Corinthians. Após rejeitar algumas propostas de equipes do exterior, o zagueiro de 30 anos optou por deixar o Parque São Jorge.

– A questão da segurança, todos que estávamos aqui tememos naquele dia complicado. Espero que nenhum outro clube volte a passar por isso. A segurança foi reforçada, não há medo de que aconteça de novo. Qualquer um pensa na questão da sobrevivência e da tranquilidade para trabalhar. Essa questão não foi preponderante, mas há, sim, um quê de importância na minha decisão – afirmou o zagueiro.

Após cinco anos de clube, Paulo André elegeu a eliminação para o Tolima, na Libertadores de 2011, como o pior momento vestindo a camisa do Corinthians. O diretor de futebol alvinegro, Ronaldo Ximenes, esclareceu que o Timão abriu mão dos 30% dos direitos econômicos que detinha do zagueiro – cujo contrato se estendia até dezembro deste ano – para que ele acertasse sua saída.

– Mesmo nas derrotas e nos momentos difíceis nós conseguimos dar a volta por cima. Acho que isso vai ficar guardado: a torcida e as grandes conquistas. Lembro muito daquele derrota para o Flamengo, na Libertadores de 2010, em que saímos aplaudidos. O título brasileiro no Pacaembu, em 2011. E, evidentemente, a partida no aeroporto de Guarulhos, quando fomos para o Mundial. Foram momentos marcantes que ficarão na memória para o resto da vida – completou Paulo André.

O zagueiro deixa o Corinthians com cinco títulos conquistados: Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, Recopa e Paulistão de 2013. Ele disputou 153 jogos pelo Timão e marcou dez gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário