sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sem desespero: Paulo André pede que Timão pense 'jogo a jogo'

Zagueiro evita conclusões precipitadas em relação ao futuro da equipe no Brasileiro e foca partida contra o Goiás, domingo: 'Vamos passo a passo'

Por Rodrigo Faber
São Paulo

A derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na última quarta-feira, desanimou boa parte dos corintianos em relação à briga pelo sexto título brasileiro da história do clube. O Timão acumulou sua terceira partida sem vencer, e até mesmo o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves admitiu que as chances de levantar a taça são quase nulas. Equilibrado, o zagueiro Paulo André pediu que projeções a longo prazo sejam evitadas para não atrapalhar o trabalho do elenco.

Com 30 pontos, o Corinthians está a 13 de distância para o líder Cruzeiro, a 18 rodadas do encerramento do Brasileirão. O máximo que a equipe atingiu até agora na competição nacional foi a quarta colocação, em duas oportunidades. Mesmo sem se firmar no G-4, Paulo André acredita que o Timão tem elenco suficientemente forte para subir na tabela e lutar contra os atuais líderes.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

– Ainda é possível (conquistar o título). Estamos distantes, mas temos de pensar sempre no próximo jogo. Não dá para projetarmos lá na frente. Agora precisamos pensar em vencer o Goiás, depois a Ponte Preta fora... Vamos passo a passo, para tentar encostar e diminuir essa distância – argumentou.

A paciência da torcida se esgotou após o empate sem gols contra o Náutico, no último domingo. Diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, o Corinthians mal criou chances de gol, e saiu de campo sob vaias. Um dos mais criticados pela Fiel, o volante Ibson foi sacado da equipe para o confronto com o Botafogo. A baixa eficiência no ataque persistiu, e o Timão voltou a perder.

Desfalques no último jogo, o volante Ralf, que cumpriu suspensão por cartões amarelos, e o atacante Paolo Guerrero, de volta da seleção peruana, estão à disposição de Tite para enfrentar o Goiás, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 20ª rodada. Alexandre Pato, que jogou apenas parte do segundo tempo no Rio de Janeiro pelo cansaço acumulado ao voltar dos Estados Unidos, onde estava com a seleção brasileira, também deverá ser titular.

Assim como o técnico Tite, Paulo André destacou os problemas causados pelos desfalques, especialmente em relação ao entrosamento da equipe, mas evitou usar o fato como justificativa e prometeu total empenho contra o Goiás para encerrar a má fase alvinegra.

– Sem dúvida os desfalques prejudicam. Perdemos qualidade e entrosamento, mas isso não justifica. Temos um elenco bom e jogadores com capacidade para fazer melhor. É isso que faremos domingo para retomar o caminho das vitórias – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário