domingo, 15 de setembro de 2013

Paulo André revela 'clima de velório' no vestiário do Corinthians

Zagueiro nega que elenco tenha ouvido cobranças da diretoria após a derrota para o Goiás no Pacaembu: 'Parece que morreu alguém'


Por Rodrigo Faber
São Paulo


A expressão dos jogadores do Corinthians após a derrota por 2 a 1 para o Goiás, neste domingo, no estádio do Pacaembu, deixou claro que o clima não é dos melhores na equipe. Sem vencer há quatro jogos, o Timão ouviu críticas da torcida – com quem vinha em “lua de mel” desde o ano passado, salvo manifestações pontuais – e saiu de campo, segundo o zagueiro Paulo André, em clima de velório.

O técnico Tite demorou um período além do normal para se dirigir à sala de imprensa, assim como já havia acontecido na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na última quarta-feira, no Maracanã. Questionado se os jogadores receberam broncas de Tite e da diretoria por mais um resultado negativo, Paulo André assegurou que o que predominou no vestiário do Pacaembu foi o silêncio.

– Ninguém falou nada no vestiário. Parece que morreu alguém. Temos de retomar, porque amanhã já tem treino e precisamos buscar o mais rápido possível sair dessa fase para animar a torcida e o grupo. Temos muitos jogos, a Copa do Brasil... Agora precisamos voltar ao G-4 – afirmou o zagueiro.

Há uma semana, quando o Corinthians empatou sem gols com o Náutico, a torcida ensaiou algumas vaias, mas o protesto foi discreto. Neste domingo, a Fiel perdeu o que lhe restava de paciência. Prometeu fazer o time jogar “por amor ou por terror”e questionou a vontade dos jogadores. Nada que assuste o elenco, na opinião de Paulo André.

– O torcedor corintiano nunca abandonou o time. Eles têm razão de reclamar e protestar, mas temos certeza que vão nos apoiar. Depois, se não jogarmos bem ou não vencermos, vão protestar como sempre. Esperamos responder logo e fazer por merecer – completou.

Sem vencer há quatro jogos, o Corinthians busca encerrar o jejum na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O próximo confronto diante da Fiel será justamente contra o líder Cruzeiro, que abriu 16 pontos de vantagem sobre o Timão na tabela do Campeonato Brasileiro. No momento, o Corinthians é o sexto colocado, com 30 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário