terça-feira, 10 de setembro de 2013

Atacante por um dia, Paulo André pede cautela com garotos do Timão

Zagueiro lembra momento delicado do Timão no Brasileiro e afirma que Léo e Paulo Victor não serão solução agora: ‘Podem perder a chance da vida’


Por Rodrigo Faber
São Paulo

 
O Corinthians terminou o empate sem gols contra o Náutico, no último domingo, com um zagueiro atuando como centroavante. Após testar Romarinho e Danilo no comando do ataque e não obter resultados, o técnico Tite designou Paulo André para a função. O defensor disse não ter qualquer habilidade para atuar em tal posição, mas fez uma ressalva e pediu que os torcedores também tenham paciência com os garotos recém-promovidos das categorias de base, lembrando que eles não serão as soluções imediatas para os problemas da equipe.

Atualmente, o Timão conta com Paulo Victor, de 20 anos, e Léo, de 18, como jovens opções para o ataque. Ambos tiveram boas aparições no fim de semana, mas não conseguiram resolver a partida. Sem Alexandre Pato e Paolo Guerrero, convocados para as seleções de Brasil e Peru, respectivamente, e Emerson, que cumpriu suspensão, o Corinthians mal conseguiu finalizar.

O técnico Tite foi “forçado” a utilizar ambos contra o Náutico. O comandante já havia pregado cautela em relação às promessas alvinegras, deixando claro que não escalaria nenhum dos dois em momentos de excessiva pressão, para evitar que a torcida tire conclusões precipitadas. Paulo André disse concordar com o treinador.

– O Tite é muito responsável no que faz. O Léo e o Paulinho são meninos da base que vêm treinando conosco, e já percebemos que há uma pressão grande. Por mais que a torcida entenda que são jovens, corre-se o risco de queimar meninos que têm potencial – afirmou.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O zagueiro admitiu o mau desempenho corintiano no Campeonato Brasileiro, mas pediu que os torcedores não misturem as coisas. Em 2007, ano do rebaixamento do Timão, o meia-atacante Lulinha estreou como profissional com o status de grande promessa das categorias de base. Não correspondeu às expectativas da Fiel e nunca conseguiu se firmar no clube. Atualmente, joga no Ceará.

– Daqui a alguns anos eles (Léo e Paulo Victor) vão ajudar o clube, mas no momento não são a solução. Talvez possam ajudar um pouco, mas também podem acabar perdendo a chance da vida deles – completou.

Ainda sem Pato e Guerrero, mas com os retornos de Emerson Sheik e Douglas, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Botafogo, no estádio do Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário