terça-feira, 2 de julho de 2013

Paulo André treina e é confirmado no Corinthians contra o São Paulo

Marcos Guedes
São Paulo (SP)

O treino do Corinthians na tarde desta terça-feira tirou a única dúvida que havia na escalação. Em recuperação de lesão na coxa esquerda, Paulo André participou normalmente da atividade e foi confirmado na equipe que enfrentará o São Paulo na quarta, no Morumbi, no jogo de abertura da decisão da Recopa Sul-americana.

Chicão vinha trabalhando entre os titulares até a semana passada, mas vai para o banco com o retorno do quarto-zagueiro. A formação do Timão será a seguinte: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.

No último treino antes do Majestoso, Tite deu atenção às bolas paradas. Em vez de trabalhar as triangulações em uma atividade tática, como faz com frequência nas vésperas de jogo, o gaúcho preferiu orientar o posicionamento de ataque e de defesa em faltas e escanteios.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 Assim, encerrou-se o maior período de treinamentos do Corinthians desde o início do ano. Tite, que reclamou bastante da curta preparação em janeiro, deu oito dias de descanso aos jogadores após a última partida disputada, o empate sem gols com a Portuguesa em 8 de junho.

De volta no dia 17, os atletas tiveram uma semana de atenção quase exclusiva à preparação física. Na sequência, começaram os trabalhos técnicos e táticos. A comissão técnica optou por não fazer amistosos, testando o time apenas em um jogo-treino com o Audax. O Timão venceu facilmente: 4 a 1.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário