quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pato e Paulo André vão a campo em treino reduzido, e gelado, no Timão

Atacante trabalha normalmente, após tratamento na última terça-feira. Zagueiro faz treino específico sob comando do preparador físico


Por Rodrigo Faber
São Paulo


O principal personagem do treino do Corinthians nesta quarta-feira foi, mais uma vez, o frio. Sob baixa temperatura e muito vento, os jogadores alvinegros permaneceram durante poucos minutos no gramado na atividade desta manhã, no CT Joaquim Grava. As novidades foram o atacante Alexandre Pato, que voltou a correr no campo, e o zagueiro Paulo André, que fez trabalho específico, separadamente, com o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Pato havia permanecido durante o treino de reapresentação, na última terça, em recuperação no departamento médico. Autor do gol de empate do Corinthians no 1 a 1 contra o Atlético-PR, domingo, no estádio Durival de Britto, ele saiu da partida substituído por Douglas, devido a dores musculares na coxa esquerda. Por precaução, o camisa 7 fez tratamento com gelo ainda no banco de reservas.

O zagueiro Paulo André foi o primeiro a aparecer no campo. Ele foi testado por Mahseredjian em uma bateria de exercícios físicos, focados em explosão e arrancada. Titular ao lado de Gil desde o início da temporada, ele acabou de ganhar a concorrência do jovem Cléber, de 22 anos, ex-Ponte Preta, cuja contratação foi confirmada na última segunda-feira.

Foto: Rodrigo Faber/Globo Esporte

 
O único titular que segue no departamento médico é o volante Ralf. Reavaliado pelo departamento médico, ele deve voltar ao Timão no clássico do próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu. De acordo com o médico Júlio Stancati, a recuperação do jogador – desfalque diante do Atlético-PR – agradou, e ele dificilmente não estará em campo no fim de semana.

A atividade desta quarta-feira durou muito pouco. Visivelmente incomodados com o clima muito frio, os atletas permaneceram a maior parte do tempo trabalhando na academia. De acordo com o planejamento de Tite, haverá outro treinamento à tarde, mas fechado para a imprensa.

Instável no Campeonato Brasileiro até aqui, o Corinthians ocupa apenas a 13ª colocação, com dez pontos ganhos. A campanha como mandante também é modesta: em quatro jogos no estádio do Pacaembu, palco das duas próximas partidas na competição nacional, contra São Paulo e Grêmio, o Timão acumula uma vitória, dois empates e uma derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário