quinta-feira, 16 de maio de 2013

Paulo André nega falha de Cássio e surpresa com jogada de Riquelme

Bruno Grossi, especial para a GE.net
São Paulo (SP)

Como líder do elenco do Corinthians, Paulo André concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e cumpriu seu papel. Sereno, o zagueiro soube medir as palavras contra a arbitragem e deixou claro que ninguém no elenco viu falha de Cássio no gol do Boca Juniors, marcado por Juan Roman Riquelme e responsável por eliminar o Timão da Copa Libertadores da América.

Ainda no primeiro tempo da partida no Pacaembu, Riquelme participou de jogada ensaiada na ponta direita em cobrança de falta. Ao receber passe curto, o camisa 10 xeneize soltou o pé direito na bola, surpreendeu Cássio e acertou o ângulo da meta alvinegra. Diferentemente de parte da torcida, Paulo André não condenou o arqueiro e lembrou que o argentino buscava o cruzmento.

“Foi uma bola indefensável. Com certeza absoluta ele foi cruzar. Olhou para baixo e nós vimos mais de dez vezes essa jogada de dois toques em vídeos. É muito difícil alguém chutar dali, por mais que seja um Riquelme. O Cássio não teve culpa nenhuma, não estava adiantado no lance. É unanimidade aqui que ele não falhou”, sentenciou.


Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Em entrevista exclusiva concedida à GazetaEsportiva.net, Riquelme revelou ter combinado com os companheiros que chutaria para o gol em todas as cobranças de falta, mas não enganou Paulo André. O zagueiro afirmou ter estudado a jogada ensaiada do Boca com os vídeos produzidos pela comissão técnica, mas que um lance de sorte ajudou o armador a marcar um golaço e eliminar o Corinthians.

“Eu vi que ele tentou cruzar pelo gesto que ele fez. A bola dá uma quicada, ele pega mal na bola e faz um golaço. Os jogos são todos gravados, com seleção gravada por jogador, por setor. Cada um escolhe se quer ver ou não e como quer ver. Mas não é só porque ele cruzou dez vezes que ele vai cruzar todas. Agora, pelo menos ajuda a se posicionar e não ser tão surpreendido”, explicou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário