quinta-feira, 16 de maio de 2013

Paulo André dispara: 'Queria mandar o Amarilla para aquele lugar'

Zagueiro do Corinthians afirma que erros de arbitragem foram cruciais para eliminação na Libertadores e espera punição de árbitro paraguaio



Por SporTV.com
São Paulo


Prejudicado por erros de arbitragem, o Corinthians acabou sendo eliminado da Libertadores após o empate em 1 a 1 com o Boca Juniors na última quarta-feira. O sentimento de indignação da equipe paulista com o trabalho árbitro paraguaio Carlos Amarilla e seus dois auxiliares ficou claro. A ponto do zagueiro Paulo André afirmar, nesta quinta-feira, que gostaria de xingar Amarilla e deseja a punição do juiz.

- Queria mandar o Amarilla lá para aquele lugar. Mas, que no mínimo, ele seja punido e não apite mais nosso jogo, não entre mais em competições importantes, porque realmente foi péssimo e atrapalhou muito, não só nosso time, mas todo uma torcida que está do nosso lado querendo vencer - disparou Paulo André.

Após o fim da partida, o técnico Tite não escondeu a indignação com o ocorrido, mas cumprimentou o trio de arbitragem. Porém, em entrevista coletiva, revelou que seu ato foi “cínico”. Para Paulo André, os erros foram determinantes, mas a equipe fez bom jogo e merecia passar. As principais reclamações são sobre um pênalti não marcado em Emerson Sheik e dois gols anulados, de Romarinho e Paulinho, um em cada tempo (confira todos os erros).

 - Os erros de arbitragem foram cruciais para o resultado final. Se a gente consegue abrir dois gols de vantagem com 30 minutos, que foi o lance do pênalti do Sheik, a expulsão do jogador e o gol do Romarinho, a história seria outra. Como a gente não pode trabalhar com "se", depois do gol do Riquelme, realmente houve uma afobação para tentar reverter a situação e isso prejudicou nosso time. Mesmo assim criamos chances, tivemos oportunidades e poderíamos ter vencido por 3 a 1 e garantido nossa classificação. Ou seja, apesar de tudo a equipe fez um bom jogo e merecia passar.

Agora, o Corinthians precisa se recompor para, no próximo domingo, enfrentar o Santos na decisão do Paulistão. Com a vitória por 2 a 1 na primeira partida, em casa, o zagueiro acredita que time precisa manter postura agressiva em campo.

- Acho que psicologicamente estando forte, a equipe vem apresentando um bom futebol, sendo intensa e agressiva nas partidas e acho que vamos ter que repetir o mesmo padrão de jogo que a gente teve no domingo passado que foi agredir o Santos ir para cima e buscar logo o gol. Acho que com mais um gol lá dentro e saindo na frente a gente tem chances de vencer a partida.

Fonte e link para vídeo: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário