sábado, 20 de abril de 2013

Após Paulistão 'chato', Paulo André celebra mata-mata: 'Agora, vai valer'

Zagueiro admite dificuldade de motivação para jogos da primeira fase do estadual, mas se anima com proximidade de duelos decisivos


 O Corinthians disputou a primeira fase do Campeonato Paulista com o objetivo de se classificar entre os quatro primeiros colocados para o mata-mata. Não conseguiu, mas não teve grande prejuízo na tabela após 18 rodadas disputadas. Após três meses de disputa, o Timão finalmente encerra sua participação na fase inicial neste domingo, contra o Atlético Sorocaba, no Pacaembu. Agora sim, a equipe começa a retomar o espírito de decisões que foi destaque nas disputas de 2012 - principalmente na Taça Libertadores e no Mundial.

O zagueiro Paulo André admitiu que é complicado jogar tantos jogos na primeira fase do estadual com a mesma motivação de um torneio internacional. Para piorar, o Paulistão trouxe prejuízos médicos ao Corinthians - o maior exemplo foi o meia Renato Augusto, lesionado em uma partida contra o Guarani e em recuperação acelerada para tentar enfrentar o Boca Juniors, nas oitavas da Libertadores.

Foto: Rodrigo Faber


- É realmente difícil jogar o Paulista, para não dizer chato. Já disse que o modelo não é o ideal. Sem dúvida, a partir dessa semana é que começa a valer, e a margem de erro tem de ser zero, com foco total e concentração nesses jogos decisivos. Temos de aumentar nossa concentração para conseguir jogar muito bem e avançar - analisou Paulo André.

Mesmo com time misto em várias partidas e por vezes sem a mesma pegada, o Corinthians se classificou com tranquilidade entre os oito que vão disputar o mata-mata. Com 32 pontos, o time só não conseguiu vaga no G-4. Mesmo assim, Paulo André considerou a primeira fase muito “arrastada”.

- Não digo que os jogos valeram pouco, porque se não jogar, não entra no grupo dos classificados. Mas nossa função é jogar bem todo jogo e encontrar motivação, por mais difícil que isso seja. As coisas começam a valer agora, depois de três meses de competição. Posso garantir que ninguém fez menos do que podia, mas agora vai ter um gosto diferente. Ou vai ou racha - disse.

O certo é que o Timão vai decidir vaga na semifinal jogando fora de casa. O adversário pode variar entre Ponte Preta, Mogi Mirim e Santos. O jogo deste domingo contra o Atlético Sorocaba será o último amistoso antes das “decisões”, já que o Corinthians também vai disputar as oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário