sábado, 23 de novembro de 2013

Tite confirma Cléber no lugar de Paulo André contra o Flamengo

Titular da posição é vetado pelo departamento médico, e técnico treina com a formação que já era esperada para antepenúltimo jogo de 2013


Por Rodrigo Faber
São Paulo


O técnico Tite confirmou a escalação do Corinthians que começa o jogo contra o Flamengo, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Em treinamento no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado, o Timão trabalhou sem o zagueiro Paulo André, que sente dores na panturrilha.

O atacante Paolo Guerrero ficaria no banco de reservas, mas tomou uma medicação proibida e acabou vetado pelos médicos para não cair no exame anti-dopping.

 Alexandre Pato, autor de 17 gols ano, será opção do técnico Tite depois de ter cumprido suspensão no empate sem gols com o Vasco, domingo passado, no Pacaembu.

Já Paulo André dará lugar a Cléber, como Tite já havia testado no treino da última sexta-feira. Na lateral esquerda, Igor segue no lugar de Alessandro. O veterano de 34 anos sofreu uma lesão muscular leve na coxa direita e tem retorno previsto para a partida contra o Internacional, daqui a exatamente uma semana.

Sem qualquer objetivo no Campeonato Brasileiro, uma vez que já não corre risco de rebaixamento, mas também não tem chances de conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América, o Corinthians começa o jogo no Rio de Janeiro com a seguinte formação: Walter; Edenílson, Gil, Cléber e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson Sheik.

O treinamento deste sábado seguiu o protocolo de Tite: após trabalho físico com todos os atletas, o técnico separou os titulares para atividade específica. O principal foco foi a linha de impedimento dos zagueiros. Exaltado, o comandante pediu atenção aos lançamentos longos do Flamengo e destacou a importância da cobertura eficiente nas laterais.

Com 49 pontos, o Corinthians ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. Este será o antepenúltimo jogo da equipe na temporada. Além do Flamengo, o Timão também pega o Internacional e o Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário