segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Paulo André diz que há 'possibilidade real' de greve em 2013: 'Não é absurdo'

Zagueiro descartou a ideia de que os jogadores façam gols contra, como já foi colocado em pauta. Para ele, as ameaças de punição feitas pela CBF não vão deter as manifestações


LANCEPRESS! - 25/11/2013 - 10:44 São Paulo (SP)

Um dos líderes do Movimento Bom Senso F.C., o zagueiro Paulo André, do Corinthians, vê chance de uma greve ainda nesta edição do Campeonato Brasileiro. O movimento dos jogadores luta por melhorias no futebol nacional.

- É uma possibilidade real. Não é um absurdo se resolvermos parar. A gente espera que a CBF apresente uma proposta que seja benéfica para o futebol. Se não, há muito o que fazer além da greve. As ameaças de punição não vão nos deter - disse Paulo André, em entrevista concedida à revista Veja.

Neste fim de semana, aconteceram outros protestos dos atletas. Em todos os confrontos da 36ª rodada, os jogadores sentaram no gramado e cruzaram os braços antes da bola rolar. Só no duelo entre São Paulo e Botafogo, em decorrência da chuva, os atletas ajoelharam no campo do Morumbi e cruzaram os braços.

Paulo André ainda rechaçou a possibilidade de que os jogadores façam gols contra como forma de protesto. Para o zagueiro, seria um desrespeito ao torcedor que paga o ingresso e vai apoiar o time. Vale ressaltar que as torcidas têm aplaudido as ações e são a favor das manifestações.

- A CBF não acredita na força do nosso movimento. Eles estão nos testando e vamos aumentar o tom. Nas próximas rodadas, os jogos começarão no mesmo horário, o que aumentará a repercussão do que fizermos. O risco de greve é muito grande.  Já nos deram a ideia até de fazer gol contra de propósito, mas isso seria inaceitável pelo desrespeito com o torcedor. Aceito desafiar os poderosos, mas não desmoralizar o futebol - completou.

Fonte: LANCE!Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário