sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Paulo André vê crise no futebol do Brasil e discute com Marin em evento

Embate começou quando o presidente da CBF enalteceu a campanha da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, e acabou rebatido pelo zagueiro corintiano

LANCEPRESS! - 30/08/2013 - 16:13 São Paulo (SP)

Um evento nesta sexta-feira, em São Paulo, colocou frente a frente dois representantes do futebol brasileiro que não se dão bem no que diz respeito à necessidade de melhora para o esporte mais praticado no país: José Maria Marin, presidente da CBF, e Paulo André, zagueiro do Corinthians. O defensor alvinegro ainda teve o apoio do ex-jogador Raí.

O "duelo" começou quando Marin enalteceu a campanha da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, devidamente rebatido pelo corintiano:

- Ganhamos, mas o nosso futebol vive uma crise existencial. Isso ficou claro nas viagens de dois times para o exterior recentemente. Nós não vemos nenhuma ação da CBF ou dos clubes nesse sentido, mas é nítida a distância. Queria saber quais são os planos do país para se aproximar de novo do futebol que é praticado lá fora - questionou o defensor, lembrando as excursões de São Paulo e Santos.

- Você tem de entender que o Brasil tem uma grandeza territorial que cria um cenário diferente. Se você pegar um avião e for para o Amazonas, vai viajar quatro horas e ainda vai falar português. Na Europa, com o mesmo tempo de voo você passa por vários países e idiomas. Por isso, por exemplo, não podemos ajustar o calendário - afirmou Marin.

- Quanto ao futebol nacional, tivemos uma vitória categórica da seleção sobre a atual campeã do mundo. Temos hoje em dia a Série B quase tão boa quanto a Série A, e estamos investindo muito na Série D. Só temos uma dificuldade maior por causa da questão territorial, completou.

O presidente da CBF ainda usou a exportação de atletas para defender o futebol brasileiro.

- Muita gente aqui não vai saber onde o Hulk jogou. O outro rapaz do Atlético não jogou nem meio tempo na seleção e foi negociado. Isso prova que o futebol brasileiro é bem conceituado - afirmou Marín, sendo interrompido na sequência pelo zagueiro.

- O futebol brasileiro é bem conceituado porque é pentacampeão mundial, mas todos nós sabemos que há uma necessidade de evoluir. Subsidiar a Série D do Campeonato Brasileiro em vez de capacitar os clubes que fazem o futebol nacional? - questionou, antes de completar:

- Eu joguei a sexta divisão do Campeonato Paulista pelo Águas de Lindoia e ganhava R$ 180 por mês. O futebol brasileiro precisa evoluir para uma gestão de século 21 - lembrou o zagueiro do Corinthians.

Depois do bate-boca com Paulo André, Marin ainda foi questionado pelo ex-jogador Raí.

Fonte: LANCE!Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário