segunda-feira, 29 de julho de 2013

Timão fica com pior ataque, e Paulo André alerta: ‘Temos de ajudar’

Zagueiro lamenta início irregular no Brasileiro e diz que defensores precisam participar de parte ofensiva. Time só fez seis gols


Por Diego Ribeiro
São Paulo

O Corinthians vive um contraste no Campeonato Brasileiro que não costumava ter em outras competições. Sempre pautado pelo equilíbrio, o time de Tite está em situação inusitada após nove rodadas disputadas. O Timão tem a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos, mas também o pior ataque, com seis marcados. O reflexo do desequilíbrio está na tabela: apenas 11 pontos somados e a modesta 11ª posição.

Um dos pilares do bom desempenho defensivo do Corinthians é o zagueiro Paulo André, que alertou para a necessidade de os zagueiros tentarem ajudar o ataque na saída de bola e em outras situações. Do outro lado, os atacantes costumam iniciar a marcação de forma bem adiantada, ajudando a defesa a sofrer poucos gols.

- Nossos atacantes ajudam muito na marcação, então também temos de ajudar na parte ofensiva. Não criando o jogo, claro, mas permitindo que eles não venham ajudar o tempo todo aqui atrás e tenham mais perna para atacar. São coisas que devemos conversar nos próximos dias, porque precisamos nos aproximar dos líderes rapidamente. Temos elenco para vencer – analisou Paulo André.

Para o zagueiro, a dificuldade em superar sistemas muito defensivos tem prejudicado o Timão na hora de fazer os gols. Em nove partidas, a equipe só saiu na frente no placar em duas oportunidades, justamente nas duas únicas vitórias obtidas no campeonato: contra Ponte Preta e Bahia.

- Não temos mais conseguido sair na frente. Quando a gente sai, não costuma tomar gol de jeito nenhum. Acho que os 11 em campo precisam se ajudar um pouco mais, aumentar a movimentação, porque as pessoas estudam nossa equipe e sabem o que a gente faz. Temos de nos adaptar, pois somos mais estudados do que os outros – alertou Paulo.

A próxima chance de reação é na quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Grêmio, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. Após um treino leve na manhã desta segunda, o elenco vai saber na terça se Tite vai ou não manter a equipe que empatou sem gols com o São Paulo no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário