quarta-feira, 17 de julho de 2013

Guilherme e Paulo André se destacam em treino de pênaltis

Equipe trabalha cobranças de penalidades máximas antes da decisão contra o São Paulo. No Paulistão, Timão levou a melhor sobre o rival


Por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber
São Paulo

O Corinthians enfrentou o frio do fim da tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, para treinar pênaltis antes da decisão da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo, marcada para quarta, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu. Os melhores desempenhos foram de Guilherme e Paulo André, que acertaram todas as cobranças – o volante fez seis tentativas, enquanto o zagueiro chutou três vezes. O pior foi Ralf, que acertou três de seis pênaltis.

Ao contrário da Taça Libertadores da América, o regulamento da Recopa prevê prorrogação antes das penalidades máximas. Isso acontecerá caso o São Paulo vença por um gol de diferença, independentemente do placar, uma vez que não há regra dos gols fora de casa. No jogo de ida, o Timão levou a melhor: vitória por 2 a 1 no estádio do Morumbi, onde a equipe do Parque São Jorge não perde desde 2007.

Corinthians e São Paulo decidiram uma vaga na final do Campeonato Paulista deste ano nos pênaltis. Após empate sem gols no tempo normal, o Timão levou a melhor e avançou à decisão contra o Santos, da qual saiu com seu 27º título estadual. Douglas, Romarinho, Fábio Santos e Alexandre Pato marcaram, enquanto o lateral Alessandro errou sua tentativa. Os alvinegros levaram a melhor nos outros dois confrontos desta temporada, vencendo ambos por 2 a 1.

Naquela oportunidade, Douglas e Pato saíram do banco de reservas no meio da partida para substituir Emerson e Paolo Guerrero, respectivamente. Nesta quarta-feira, o Timão começa o jogo com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Guerrero. No banco de reservas, as opções serão Danilo Fernandes, Alessandro, Chicão, Ibson, Renato Augusto, Douglas e Pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário