quinta-feira, 6 de junho de 2013

Justiça boliviana liberta sete dos doze torcedores corinthianos presos em Oruro

Eu não conheço nenhum dos doze torcedores corinthianos que foram presos injustamente em Oruro (BOL), acusados de soltarem um sinalizador que atingiu e matou o jovem torcedor boliviano Kevin Espada, no jogo do Corinthians contra o San José em fevereiro pela Libertadores. Mas, a notícia que recebi hoje pode ser considerada um belo presente de aniversário. Hoje, a Justiça boliviana libertou sete dos doze deles. Abaixo, a foto que eles postaram no Twitter:

Foto: Reprodução/ Twitter

Os sete torcedores libertos foram:

Clever Souza Clous
Danilo Silva de Oliveira
Fábio Neves Domingos
Hugo Nonato
Rafael Machado Castilho Araújo
Tadeu Macedo Andrade
Tiago Aurélio dos Santos Ferreira

Os que ainda aguardam liberdade são:

Cleuter Barreto Barros
José Carlos da Silva Júnior
Leandro Silva de Oliveira
Marco Aurélio Nefreire
Reginaldo Coelho

Passei esta semana de férias em Buenos Aires (ARG) e, por alguma estranha coincidência, recebi de um stand um exemplar da revista IstoÉ cuja reportagem de capa era o estado dos torcedores presos. Li que eles eram torturados, viviam com medo dos outros presos, estavam doentes, mal comiam (um deles perdeu 6 quilos) e, se quisessem serem libertos, deveriam pagar uma alta quantia em dinheiro.

Foto: Instagram

Ler aquela reportagem me deixou muito triste, pois não eram apenas os torcedores que sofriam, mas as famílias deles, que temiam pelo pior, que não tinham como saber o que seria deles. Além disso, a diplomacia brasileira pouco fez a favor deles, a meu ver, pelo simples fato de serem torcedores.

Receber a notícia que sete corinthianos foram libertos foi um grande alívio. Agora, espero em Deus que os outros cinco tenham o mesmo destino, e logo. A República Popular do Corinthians está de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário