quarta-feira, 19 de junho de 2013

Edenílson volta, mas Alessandro e Paulo André seguem em tratamento

Por problemas musculares, lateral e zagueiro continuam sem ir a campo nesta quarta. Lesões não preocupam o médicos para a Recopa


Por Rodrigo Faber
São Paulo

Dois titulares do Corinthians seguem em tratamento no departamento médico: o lateral Alessandro e o zagueiro Paulo André, que sentiram problemas musculares no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no dia 8, último jogo do Timão antes da pausa para a Copa das Confederações, seguem sem trabalhar com bola no campo. Por outro lado, Edenílson voltou ao gramado no treinamento desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Embora ainda não estejam à disposição do técnico Tite, Alessandro e Paulo André não preocupam e, caso não haja complicações, estarão prontos para enfrentar o São Paulo no dia 3 de julho, no Morumbi, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Ambos foram mantidos longe de atividades mais “pesadas” por precaução. À exceção de Guilherme Andrade, que se recupera de cirurgia e ainda vai demorar a voltar, o Timão espera ter elenco completo após o período sem jogos.

Já Edenílson, que havia ficado fora dos jogos contra Cruzeiro e Portuguesa por conta de uma pequena lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito, fez seu primeiro treino com bola após o período de recuperação. Ele vinha sendo titular na ausência de Alessandro e, assim como na Taça Libertadores da América do ano passado, quando fraturou o pé direito, teve sua sequência atrapalhada por conta de uma lesão.


Foto: Rodrigo Faber


Quem também não treinou nesta quarta-feira foi o atacante Paolo Guerrero. Ele ganhou um período extra de folga em relação aos outros companheiros após disputar duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo contra Equador e Colômbia, nos últimos dias 7 e 11. O jogador se reapresentará à noite, prazo marcado pela comissão técnica para início da concentração no centro de treinamento. Sheik, por outro lado, foi dispensado para resolver problemas pessoais.

Após testes físicos e biomecânicos no início desta semana, os jogadores fizeram exame de sangue antes do treino desta quarta. A intenção é antecipar o quanto antes todos os procedimentos para que a equipe tenha o máximo de tempo hábil para se preparar para o confronto com o São Paulo, daqui a exatamente duas semanas. O Tricolor voltará aos trabalhos somente na próxima segunda-feira.

O trabalho técnico de dois toques, que abriu as atividades no CT nesta quarta, foi intenso. Cobrados pelo auxiliar-técnico Cléber Xavier, os jogadores protagonizaram divididas fortes, mas sem desentendimentos. A mais curiosa delas entre Zizao e Pato: o chinês desarmou o companheiro de elenco e ganhou elogios.

O início de Campeonato Brasileiro do Corinthians foi instável: com seis pontos ganhos, o Timão ganhou apenas uma partida, empatou três e perdeu uma. Atualmente, ocupa a 13ª colocação da competição nacional. A próxima partida pelo torneio será contra o Bahia, no dia 7 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário