segunda-feira, 3 de junho de 2013

Chicão fica fora contra o Cruzeiro, e Paulo André volta a treinar

Atrapalhado por lesões nesta temporada, camisa 3 sente problema muscular e não joga em Minas Gerais. Escalação ainda é incógnita



Por Rodrigo Faber
São Paulo


O zagueiro Chicão sentiu uma lesão muscular na coxa direita após a vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta, no último sábado, e está fora do confronto com o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Reserva desde o início da temporada, ele havia ganhado uma chance com a saída de Paulo André, mas acabou novamente vetado pelo departamento médico.

Por outro lado, exatamente no treino desta segunda, no CT Joaquim Grava, Paulo André voltou a treinar com bola. Acompanhado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o defensor trabalhou separadamente do restante do elenco, aperfeiçoando impulsão e cabeceios. Enquanto os reservas fizeram um trabalho técnico de dois toques, os titulares apenas correram em volta do gramado, em uma atividade leve.

Foto: Rodrigo Faber


Chicão já havia sido atrapalhado no início da temporada por uma artroscopia no joelho esquerdo. A recuperação foi lenta, e o zagueiro acabou perdendo espaço devido à boa entrada de Gil, contratado do Valenciennes, da França, para 2013. Depois de jogar pouco na Libertadores e no Paulistão, sentiu uma lombalgia e voltou a ser desfalque.

O camisa 3, que está no Corinthians desde 2008, reestreou no empate por 1 a 1 com o Botafogo, primeira partida do Timão no Campeonato Brasileiro deste ano. Paulo André saiu contundido, e a reação da torcida alvinegra com a entrada do defensor impressionou: ele foi ovacionado pela maioria presente no estádio. Ao lado de Alessandro, Chicão é a peça mais antiga do atual elenco.

 Após problemas musculares, o lateral Alessandro também trabalhou normalmente nesta segunda-feira. O jogador está liberado para enfrentar o Cruzeiro. Ele não foi relacionado para a partida contra a Ponte Preta, no último sábado, e deve brigar pela vaga com Edenílson, seu substituto imediato no atual elenco.

Se Paulo André não voltar, Felipe formará a dupla de zaga com Gil na próxima quarta-feira. Sem o atacante Paolo Guerrero, que está com a seleção peruana, o Corinthians deverá ter Alexandre Pato e Emerson Sheik como dupla de ataque no confronto em Minas Gerais. A provável escalação é a seguinte: Cássio; Edenílson (Alessandro), Gil, Felipe (Paulo André) e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Pato e Sheik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário