segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Paulo André desabafa em carta e explica desistência de greve

São Paulo (SP)

O zagueiro Paulo André emitiu comunicado nesta segunda-feira para explicar por que não houve greve geral dos jogadores na rodada passada do Campeonato Paulista. O atleta do Corinthians alegou que a ideia da paralisação em apoio ao elenco alvinegro não partiu do Bom Senso F.C., mas sim do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. Além disso, o corintiano desabafou por se sentir cobrado constantemente pelos problemas no futebol nacional.

“É hora de parar de se apegar a argumentos frágeis para me responsabilizar ou me culpar por problemas do futebol brasileiro como a violência no futebol, a Portuguesa, o Fluminense, a audiência da TV, o nível dos jogos...”, escreveu o zagueiro, em trecho da carta divulgada nas redes sociais.

Integrante atuante do Bom Senso, Paulo André explicou que manteve contato com capitães de Santos, Ponte Preta, Palmeiras e São Paulo para falar sobre a possível greve, que seria motivada pela invasão de torcedores ao CT Joaquim Grava. Porém, houve a percepção de que haveria riscos jurídicos no protesto. Isso fez com que Rogério Ceni e Fernando Prass não apoiassem a paralisação, representando seus colegas de equipes.

Apesar de participar ativamente das discussões em relação à organização no futebol do País, Paulo André ainda negou que tenha algum desejo de participar politicamente da CBF ou de qualquer outro órgão.

“Deixo claro que não tenho absolutamente nenhum interesse político neste movimento. Não sou aliado, manipulado e muito menos fantoche de ninguém, e também não apoio nenhum possível candidato à presidência da CBF ou de onde for. Não estou prestes a me candidatar, nem a me filiar a um partido político”, comentou.

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário