terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Paulo André escancara revolta do Bom Senso e garante ação: 'Fomos enrolados!'

Zagueiro do Corinthians fala grosso contra a organização do futebol brasileiro, promete novos atos para 2014 e fala de nova bandeira: defender os direitos do torcedor


Gabriel Carneiro - 07/01/2014 - 13:28 São Paulo (SP)
 
Líder do movimento Bom Senso FC, que nasceu em setembro de 2013 para questionar o calendário do futebol nacional, o zagueiro Paulo André já abriu a temporada com discurso firme. De acordo com o jogador do Corinthians, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está "enrolando" os mais de mil jogadores que fazem parte do grupo, mas novas ações serão organizadas já nas próximas semanas, pedindo mudanças para 2015. A ameaça de greve continua, e pode sair do papel durante os Estaduais.

- É mais do que possível uma greve, não tem nada descartado. Para mim, Paulo André, é a única medida viável, mas o Bom Senso, como o próprio nome diz, vai tentar o diálogo e promover outras ações para que os responsáveis pelo futebol possam tomar atitude. Lamentamos o desprezo e a falta de atenção ao futebol brasileiro, que está jogado às traças e ninguém faz nada - afirmou Paulo André logo após o segundo dia da pré-temporada do Corinthians, no CT Joaquim Grava.

O zagueiro ainda afirmou que os líderes do Bom Senso FC trabalharam intensamente durante o mês de dezembro, fazendo inclusive uma análise mais detalhada das notas divulgadas pela CBF sobre o movimento, que assegura já ter estruturado uma série de ações ainda não divulgadas para 2014. Dos pedidos do Bom Senso, apenas um foi atendido: a pré-temporada de 2015 foi esticada em alguns dias, mas nada significativo segundo Paulo André.

- O Bom Senso nasceu com as bandeiras do fair play financeiro e do calendário. Mas além do calendário estar ruim, porque os times pequenos jogam 15 jogos o ano todo, são 18 mil atletas que ficam desempregados a partir de abril, não existe fair play. Só alguns jogadores do Paulista de Jundiaí ganharam uma ação por salários atrasados. Esse modelo atual é feito para não funcionar, porque perde ponto, rebaixa o time e o jogador que reclamou não pode entrar na cidade de novo. O futebol brasileiro tem verdadeiros bóias-frias, e estamos lutando por eles - afirmou Paulo André, antes de completar, batendo forte na CBF.

- Não houve alteração, fomos enrolados e todos eles torcendo para que esfriassem ações e a mobilização dos atletas. Eles não têm argumentação para confrontar. É mais fácil dizer que não há comunicação conosco, que não tem um representante, do que confrontar com boas ideias, desenvolver um projeto para o futebol brasileiro. Se você for na Uefa, e eu sei que não é legal comparar Brasil com Europa, mas lá a prioridade é a capacitação de treinadores, porque são eles que desenvolvem os jogadores. Aqui a prioridade da CBF é vender patrocínio da Seleção! - disse, nervoso, o jogador do Timão.

Nova bandeira para 2014 - Além do calendário e do fair play financeiro, Paulo André afirma que o movimento Bom Senso FC defenderá uma nova bandeira em 2014. E ela não tem a ver com a resolução do Campeonato Brasileiro de 2013 por decisão do STJD, mas com o torcedor brasileiro.

- Queremos levantar essa nova bandeira do torcedor, de preço de ingressos, condição dos estádios. Os torcedores precisam passar para nós o que precisam para que o espetáculo fique mais acessível. Vamos tratar sobre isso nas reuniões, responder e tentar melhorar. Não estamos aqui para salvar o mundo, mesmo sabendo que o futebol brasileiro tem dezenas de problemas. Vamos passo a passo, pelo que estudamos e conhecemos, para conquistar alguma vitória esse ano.
 
Fonte: LANCE!Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário