terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Paulo André elogia e indica maior virtude de Mano Menezes: "Montar time"

15h 07/01/2014 - Futebol
Agência Corinthians


Paulo André é um dos jogadores do atual elenco do Corinthians que trabalharam com Mano Menezes na primeira passagem do técnico pelo clube. O zagueiro chegou ao Timão em 2009 e foi comandado por cerca de um ano pelo novo treinador corinthiano. Ao falar sobre o comandante em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira (07), o camisa 13 apontou o grande talento do gaúcho.

“A maior virtude [de Mano] é montar time. Ele deixou um elenco muito bem estruturado [no Corinthians], também montou uma estrutura boa na Seleção Brasileira”, afirmou Paulo André, que ainda vê Mano Menezes como o possível condutor de uma nova série de conquistas do Corinthians, exigindo trabalho e motivando a competitividade do grupo de jogadores.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
“Nada do que se fez no passado serve de amparo para ficar na equipe. É hora de mostrar competência para ganhar confiança. O ser humano naturalmente relaxa, e o Mano vem para acender essa chama dos atletas vencedores, campeões, mas que precisam olhar Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil como coisas que eles devem buscar”, disse o zagueiro.

Um dos objetivos apontados por Paulo André para a temporada 2014 é o de conquistar uma vaga na Libertadores de 2015, mas as metas do ano ainda serão traçadas. Para conquistá-las, o zagueiro pede um jogo equilibrado durante o ano.

“É bom ter um ataque forte e uma defesa protegida. Agora você me pergunta o que precisa mudar? Não sei... Acho que se pode buscar uma transição mais rápida entre a defesa e o ataque, um jogo mais vertical, mais ousado, mais corajoso talvez. Mais atitude por parte dos jogadores, porque são essas atitudes e estratégias que podem acelerar a construção de uma nova equipe”, concluiu o camisa 13 do Timão.

Fonte: Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário