terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Paulo André dá dica a Pato: ‘Tem de entender o estilo do Corinthians’

Zagueiro diz que clube não pode se adaptar a um jogador só e lamenta reclamações do atacante após jogo contra o São Bernardo: ‘Tudo se resolvia ali dentro’


Por Diego Ribeiro
São Paulo


Capitão do Corinthians em 2014, o zagueiro Paulo André é um dos jogadores do Corinthians mais próximos a Alexandre Pato. Por isso, tem propriedade ao falar sobre o estado do atacante, vaiado na derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, sábado passado, e insatisfeito com sua condição no clube. Paulo André entendeu as reclamações de Pato, que disse não jogar sozinho e estar fora de posição. Por outro lado, avisou que o atacante ainda precisa se adaptar melhor ao clube. O zagueiro disse ainda que o companheiro poderia ter deixado para fazer críticas internamente e não em entrevista.

– O Corinthians não tem de se adaptar a ninguém, pois estamos aqui de passagem. Temos de fazer o máximo para mostrar trabalho e ficar o maior tempo possível. O treinador instiga e ajuda a desenvolver, e acho que o Mano tem esse lado professor. O Pato tem de entender o estilo do clube em que ele joga – afirmou Paulo André, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

– Acho que o Pato tem o direito de falar o que quiser, assim como qualquer outro. Tentamos ajudá-lo de todas as formas. É preciso ter uma chama aqui dentro, nos caracterizamos por isso nos últimos anos, mas isso parte da vontade dos jogadores – completou.

Mano Menezes deu uma resposta sutil a Alexandre Pato após a partida, dizendo que algumas bolas chegaram até o atacante, mas não houve sequência nos lances. Paulo André não se mostrou confortável com a situação.

 – Não era costume alguém reclamar publicamente na imprensa, seja do grupo, seja do técnico... Tudo se resolvia ali dentro do vestiário. Cada um tem seu direito, mas todo mundo tem de assumir responsabilidades – destacou o defensor.

Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians

Amigo de Pato e companheiro de quarto nas concentrações, Paulo André espera uma reação do atacante. Em pouco mais de um ano no Corinthians, o astro não justificou os R$ 40 milhões investidos em sua contratação e vem sofrendo com as constantes críticas da torcida.

– Ouvimos muito que o torcedor não vive de vitórias, vive de Corinthians. Se ele conseguir representar um pouco isso, o corintiano vai respeitar, empurrar e torcer até o fim. Mas é característica de cada pessoa. O Pato é novo, vai amadurecer e entender que é fundamental saber o estilo do clube em que ele joga – discursou o capitão corintiano.

Sem convencer, Pato deve voltar ao banco de reservas no clássico desta quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro. Mano deve utilizar Guerrero no comando do ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário