segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Paulo André e Eurico Miranda batem boca durante evento

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, e Paulo André, zagueiro do Corinthians, bateram boca durante evento do Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), na manhã desta segunda-feira, em São Paulo. O jogador representava o Bom Senso FC, movimento dos atletas em busca de melhorias no futebol profissional no país. O dirigente representava a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). A discussão começou quando Eurico acusou os jogadores de exigirem muitas regalias, como "ar condicionado". Paulo André rebateu, dizendo que os atletas exigem "apenas o mínimo de estrutura". A partir daí, a discussão passou para os altos salários dos atletas de elite.

- É um escândalo o que ganham os jogadores. Quem quebrou o futebol foram os jogadores de elite - disse o dirigente.

Paulo André rebateu, irritado, e com uma acusação: a de que conviveu com ratos e baratas durante sua curta passagem pelo Vasco, em 2002. Na época, o clube ainda era comandado por Eurico.


- Quem inflaciona o mercado são os gestores. O Bom Senso aceita que os jogadores ganhem menos. Não adianta vir com coronelismo, com ideias ultrapassadas. Eu joguei no Vasco por três meses em 2002 e morava com rato e barata.

A discussão continuou. Eurico ironizou a qualidade técnica do zagueiro e passou a defender o clube carioca.

- Você está com uma visão deturpada. Você conhece rato? Você deve ver rato na praia e na sua casa. Você está desrespeitando uma instituição centenária. É uma ofensa gravíssima. O Vasco formou jogadores como Romário e Edmundo, e não é Paulo André, não! - disse Eurico.

- Teve uma oportunidade rara de jogar no Vasco. 2002 é minha época, e minha época não tinha disso, não! Esse é um assunto demagógico - emendou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário