sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Paulo André aprova manifestações e avisa: ‘O tom vai aumentar’

Um dos líderes do Bom Senso FC, zagueiro não teme retaliações da CBF e diz que protestos serão maiores depois desta quarta-feira


Por Diego Ribeiro
Curitiba, PR


O zagueiro Paulo André, do Corinthians, se mostrou bastante satisfeito com a repercussão das manifestações dos jogadores em todas as partidas da noite desta quarta-feira, válidas pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos mentores do movimento Bom Senso FC, o jogador  viu uma união ainda maior de sua classe, que quer mudanças na estrutura do futebol brasileiro – principalmente no calendário.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, Paulo André tomou conhecimento das manifestações nos outros jogos da rodada e avisou: se o Bom Senso FC não for atendido pela CBF, as críticas vão só aumentar.

- Consegui ver os jogos das 19h30 e vi as manifestações. Foi tudo combinado desde a semana passada, que faríamos isso como demonstração do descontentamento com a posição da CBF em relação ao calendário e ao fair play financeiro. Os jogadores estão unidos e buscando diálogo. Vamos aumentar o tom das manifestações se a CBF não nos responder, nem mostrar bom senso - disse o zagueiro.

 Nesta quarta, todos os jogadores cruzaram os braços logo após o apito inicial de suas partidas. O caso mais marcante ocorreu em Itu, onde São Paulo e Flamengo trocaram passes de forma amistosa por cerca de um minuto. Paulo André disse não temer qualquer retaliação das entidades que comandam o futebol.

- Só se retaliarem os 20 clubes da Série A e os 600 jogadores. Não tem uma alma nesse país que discorde dos pontos levantados por nós. É consenso que é necessário mudar e evoluir - afirmou o corintiano.

Em Coritiba x Corinthians, o protesto dos jogadores teve “apoio” do árbitro Leandro Vuaden, que foi avisado antes do jogo sobre a manifestação.

- Não tivemos nenhum problema. Ele apenas pediu para que a gente fizesse com a bola parada, mas o Alex (meia do Coritiba, outro líder do grupo) preferiu fazer com a bola rolando. Valeu pela intenção - explicou Paulo André.

Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário