sexta-feira, 8 de novembro de 2013

'Demoramos para entender o que estava acontecendo', diz Paulo André

Para o zagueiro do Corinthians, jogadores e comissão técnica detectaram tarde os problemas


Raphael Ramos - O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - Para o zagueiro Paulo André, um dos motivos do péssimo segundo semestre do Corinthians foi a demora do grupo e da comissão técnica em detectar, e consertar, os problemas da equipe. “A gente demorou para entender o que estava acontecendo. Achamos que as coisas iam voltar ao normal e infelizmente não voltaram. Acabamos ficando para trás”, disse o jogador nesta terça-feira durante o lançamento de um projeto que alia futebol e finanças.

Antes cotado para o título, o Alvinegro é o 12.º colocado do Campeonato Brasileiro. A distância para a zona de classificação à Libertadores é de 11 pontos (53 a 42). Já para a zona do rebaixamento, a distância é de apenas 6 pontos (42 a 36). “Nosso objetivo é terminar o campeonato de forma digna”, reconheceu Paulo André.


Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Apesar da péssima fase da equipe, o zagueiro é a favor da renovação do contrato de Tite para a próxima temporada. Para o jogador, o treinador pode reverter o quadro e, em 2014, recolocar o Corinthians no caminho dos títulos. “Temos confiança e respeito pelo trabalho dele e acho que ele ainda tem muito a acrescentar. Ele não perdeu a mão e o respeito do grupo. Não aceito essa história de que existem ciclos no futebol. Isso é um senso comum. O Tite tem ferramentas para superar isso.”

Paulo André também saiu em defesa de Alexandre Pato, alvo de críticas da torcida após ter desperdiçado um pênalti nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. “Acho que o Pato fez uma boa temporada. Pelo histórico de lesões que ele vinha sofrendo no Milan, o número de jogos e gols dele no Corinthians foi bom”, avaliou.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário