sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Após expulsões, Paulo André e Willian José devem ser denunciados no STJD

Imagens de confusão em clássico serão analisadas por procurador. Súmula cita chute de santista em Cássio e empurrão de corintiano


Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo

Expulsos no empate por 1 a 1 entre Santos e Corinthians, quarta-feira, na Vila Belmiro (assista ao vídeo), o zagueiro Paulo André e o atacante Willian José não devem passar ilesos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O procurador Paulo Schimitt vai analisar as imagens da confusão entre os dois no clássico e lançar a denúncia aos tribunais, em artigos ainda a serem definidos.

– As imagens serão analisadas, e claro que existe a possibilidade de os dois serem denunciados por toda a confusão – afirmou.

A súmula do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será importante para a confirmação ou não da denúncia. O documento mostra o relato de toda a confusão, que começou entre Gil e Neilton e terminou num entrevero entre os dois expulsos.

De acordo com o árbitro, Willian José foi expulso “por desferir e atingir com um chute na perna o goleiro Cássio fora da disputa de bola (vermelho direto)”. Já Paulo André levou o mesmo cartão porque “empurrou com as duas mãos a cabeça do adversário Willian José, acrescendo que esse empurrão foi feito com força excessiva e fora da disputa de bola (vermelho direto)”.

Enquanto não há a definição sobre a denúncia, a dupla está fora da rodada do fim de semana. Paulo André será desfalque no jogo do Corinthians contra o Vitória, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, enquanto Willian José não poderá ajudar o Santos contra o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário