segunda-feira, 29 de julho de 2013

Com maratona à vista, Paulo André volta a criticar calendário: ‘Horroroso’

Defensor de mudanças no futebol brasileiro, zagueiro lamenta falta de tempo para treinar, mas espera que sequência de jogos marque reação


Por Diego Ribeiro
São Paulo


O Corinthians ainda patina no Campeonato Brasileiro, mas terá uma dura sequência nos próximos 30 dias para tentar reagir, alcançar os líderes e lutar por grandes objetivos na competição. Com sete jogos nesse período, o time mal terá tempo de trabalhar nos treinos e corrigir os erros das últimas partidas. O calendário, claro, foi alvo de críticas no clube.

O zagueiro Paulo André, um dos maiores defensores de mudanças no atual formato das competições, voltou a mostrar sua insatisfação. Em entrevista nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, ele reconheceu que o Corinthians precisará de outros meios para conseguir se ajustar para as próximas partidas. A começar pelo Grêmio, quarta-feira, no Pacaembu.

– É aí que entra um pouco do meu lado crítico. Não treinamos o ano inteiro, jogos quarta e domingo desde janeiro. Então temos de melhorar nos jogos, com vídeos, conversas... O dedo do treinador dificilmente é visto. Por isso se trocam tantos treinadores, não tem como trabalhar. O calendário é horroroso, e todos os times vão sofrer – alertou o zagueiro.

A sequência do Corinthians terá três jogos em casa e quatro fora. A equipe pega Grêmio, Vitória e Coritiba no Pacaembu, enquanto visita Criciúma, Santos, Fluminense e Vasco. O grupo trabalha com esse prazo para arrancar na tabela e alcançar as primeiras colocações.

– Até os próximos meses, muita coisa vai acontecer. Espero que agora a gente consiga manter uma regularidade de vitórias. Chegando na reta final entre os cinco, seis primeiros, conseguimos brigar pelo título – disse Paulo André.

Com 11 pontos na tabela do Brasileirão, o Corinthians ocupa o modesto 11º lugar. A equipe tem o pior ataque do campeonato, com seis gols marcados, mas também conta com a melhor defesa: cinco sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário