domingo, 9 de junho de 2013

Alessandro e Paulo André: médico do Timão culpa sobrecarga de jogos

Julio Stancati diz que a parada será positiva e nega escalação de atletas sem condição; dupla de defensores deixou o jogo contra a Portuguesa por conta de lesões


Marcelo Braga - 09/06/2013 - 09:00 São Paulo (SP)

Um jogo após retornarem de problemas musculares, Alessandro e Paulo André voltaram a sentir dores e tiveram de pedir substituição para Tite, ainda no primeiro tempo do empate sem gols do Corinthians contra a Portuguesa, na noite de sábado.

O zagueiro já havia perdido os jogos contra Goiás e Ponte Preta por conta de um problema muscular na coxa esquerda, voltando a jogar contra o Cruzeiro “no sacrifício,” já que Chicão também se machucou. Contra a Lusa, sentiu a mesma lesão. Já Alessandro havia perdido três jogos por um estiramento na coxa direita – também voltou contra a Raposa e no sábado, sentiu a perna esquerda.

Foto: Tom Dib/LANCE!Press

- Eles tiveram duas lesões aparentemente, o Paulo André com uma contratura maior. Sentiram uma fisgada forte na musculatura – disse o médico Julio Stancati, que agendaria exames para a dupla.

Diferentemente de agora, o médico explicou que os problemas antigos dos jogadores não chegaram a ser lesões, apenas edemas, e que nenhum dos dois teve um retorno aos gramados antecipado pela comissão técnica.

- O Paulo André vinha jogando com esse edema e vinha suportando bem, acontece. Tudo é estudado com calma, o Tite e o Fábio (Mahseredjian, preparador) conversam muito. Não temos pressa para colocar ninguém em campo – garantiu.

- Agora vamos fazer avaliações, mas a princípio estão liberados para a folga, vão ser apenas orientados sobre o que fazer – disse ele, sobre a liberação dada ao elenco, que se reapresenta no dia 17.

Por fim, assim como Tite, o médico do Timão apontou o calendário do futebol brasileiro como o grande responsável pelo excesso de problemas musculares.

- Tem muito jogo, dá uma sobrecarga mesmo, não dá para se evitar. Não tenha dúvidas de que a parada será positiva. Houve excessos, sim, o cansaço é evidente. E houve sobrecarga emocional também, então a parada vai ser muito boa - finalizou ele.

Fonte: LANCE!Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário