sexta-feira, 17 de maio de 2013

Paulo André vê Santos acima do Boca, mas mira 'volta por cima'

Zagueiro diz que rival da final do Paulistão será mais difícil que os argentinos, algozes na Libertadores. Título significaria reação rápida


Por Diego Ribeiro
São Paulo

O Corinthians sabe que precisa mudar seu foco e esquecer a eliminação da Taça Libertadores para o Boca Juniors, na última quarta-feira, no Pacaembu. Por isso, o elenco tenta a todo custo “virar a chave” e falar sobre o Santos, adversário da final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Um dos líderes do Timão na temporada, o zagueiro Paulo André assegurou que o time vai esquecer a derrota na competição continental e pensar na possibilidade de título estadual.

Mesmo assim, o defensor citou o Boca quando fez sua análise sobre o Santos. Para ele, o rival paulista tem mais qualidade do que a equipe argentina, que, em sua visão, se classificou por causa de uma disposição tática impecável.

- O Santos tem mais qualidade do que o Boca, que jogou trancado, com intensidade muito alta, marcando demais. Talvez seja essa a diferença, um Santos com mais qualidade, e um Boca mais determinado no aspecto tático – analisou o zagueiro.

A confiança no título estadual é maior por causa do resultado do jogo de ida da final, vitória corintiana por 2 a 1 no domingo passado, no Pacaembu. A conquista significaria um alento em meio à dolorosa queda na competição internacional.

- A cabeça está boa, estamos confiantes e temos a vantagem de termos vencido a primeira partida. Seria uma grande volta por cima pelo que a equipe sofreu contra o Boca. O titulo será merecido se a gente encaixar um bom jogo – afirmou Paulo André.

Apesar da eliminação precoce na Libertadores, o defensor diz que o elenco está bastante animado com a possibilidade de conquistar o Paulistão. O último título do Corinthians na competição foi em 2009.

- A motivação para ser campeão paulista é muito grande, jogamos 19 longas rodadas de classificação, vencemos bem a Ponte Preta (quartas de final), passamos pelo São Paulo nos pênaltis (semifinal) e vencemos o primeiro jogo da decisão. É o que temos hoje e é o que vamos buscar. É o título que está mais próximo de nós - disse Paulo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário