sexta-feira, 10 de maio de 2013

Paulo André exalta foco e vê Timão blindado de 'caso Jorge Henrique'

Zagueiro diz que afastamento do atacante não influenciará na atuação do Corinthians contra o Santos, no próximo domingo, pela final do Paulista


Por Rodrigo Faber
São Paulo

A notícia do afastamento do atacante Jorge Henrique foi uma surpresa para os jogadores do Corinthians. Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do clube anunciou que o atleta treinará separadamente por tempo indeterminado, devido a um ato de indisciplina. O zagueiro Paulo André disse que o elenco também não recebeu qualquer informação detalhada sobre o caso, mas assegurou que o problema não abalará o Timão para os jogos decisivos dos próximos dias.

Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com


No domingo, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians disputa o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, no estádio do Pacaembu. Na sequência, antes de fazer a segunda partida da decisão diante do Peixe, encara o Boca Juniors por uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores da América.

– Fomos a campo no mesmo horário de sempre. O Tite reuniu o grupo, junto com o Edu (Gaspar, gerente de futebol) e a comissão técnica, e nos informou de que a partir de agora o Jorge Henrique treinaria afastado por decisão da diretoria. Ele não falou dos motivos, não explicou o porquê, mas nos agradeceu por confiarmos neles – explicou Paulo André.

 – Quando entrarmos em campo, vamos esquecer isso. O grupo continua unido da mesma forma. Deve ter sido alguma coisa muito importante, que possa conturbar a liderança, por isso talvez tenham tomado uma atitude mais drástica. O Tite tem conduzido a equipe da mesma forma, tratando todos de forma ética.

O defensor disse que todos os jogadores continuam focados em superar o Santos e criar vantagem para o jogo de volta, já que o tempo de preparação será menor. Ao contrário desta semana, quando o Timão não teve compromisso pela Libertadores e pôde treinar de olho única e exclusivamente no clássico, a equipe irá à Vila Belmiro apenas quatro dias após encarar o Boca Juniors.

– O time chega bem, concentrado. Já cruzamos com o Santos em jogos decisivos em 2011 e 2012, e todos foram decididos em detalhes e pequenos erros. Sabemos que a conquista vai passar por isso. Temos de ter foco e concentração. Esse é nosso objetivo.

Corinthians e Santos se enfrentaram em dois confrontos de mata-mata nos últimos dois anos. Primeiro, o time da Baixada levou a melhor, conquistando o Campeonato Paulista de 2011 sobre o rival ao empatar sem gols no Pacaembu e vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro. No ano seguinte, o Timão daria o troco pela semifinal da Taça Libertadores da América: após triunfo por 1 a 0 fora, a equipe do Parque São Jorge empatou por 1 a 1 na capital e assegurou a vaga na decisão.


Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Nenhum comentário:

Postar um comentário