sexta-feira, 10 de maio de 2013

Paulo André cobra 'mais eficiência' do Timão em sequência decisiva

Após balançar a rede na final do Paulistão, zagueiro pede atenção redobrada do Corinthians diante do time argentino, pela Libertadores


Por Carlos A. Ferrari e Rodrigo Faber
São Paulo

O Corinthians chegou a abrir dois gols de vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, neste domingo, mas não segurou o ímpeto do time da Baixada até o final e encerrou a partida com vitória por 2 a 1. Autor do segundo gol do Timão, o zagueiro Paulo André alertou: o fato de o Peixe ter balançado as redes deve servir como lição para a partida da próxima quarta-feira, contra o Boca Juniors.

Derrotado por 1 a 0 em Buenos Aires, o Corinthians precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Taça Libertadores da América. Caso o resultado deste domingo se repita no meio de semana, o Timão está eliminado da competição continental – o Boca Juniors avançaria por ter balançado as redes como visitante.

– O gol do Santos foi uma lição para quarta-feira. Se fizermos 2 a 0, não podemos tomar gol de jeito nenhum. Fico muito feliz por ter ajudado a equipe neste domingo, mas temos dois jogos importantes e queremos duas vitórias – afirmou Paulo André.

Ao contrário da semana passada, quando o Corinthians pôde se dedicar única e exclusivamente aos treinamentos, a equipe terá agenda cheia até o próximo domingo. No prazo de cinco dias, disputará os dois jogos mais decisivos do semestre até aqui. Primeiro, para seguir na Libertadores. Depois, para voltar a conquistar o Paulistão após quatro anos.


Foto: Marcos Ribolli

 Desta vez, a situação se inverterá. Enquanto o Timão terá pela frente o Boca Juniors antes de fazer o segundo jogo da final do estadual, o Santos, de folga na Copa do Brasil, poderá utilizar o tempo livre para corrigir os erros e se preparar para o clássico decisivo.

Ciente de que precisará de uma equipe completamente focada na próxima quarta-feira, o técnico Tite antecipou a concentração. Após o treino desta segunda à tarde, os jogadores já permanecerão em regime fechado no CT Joaquim Grava. Paulo André exaltou a preocupação com o confronto diante do time argentino e o caráter imprevisível da final do Paulistão.

– Jogando na Vila Belmiro tudo pode acontecer. É claro que não jogar no meio de semana já ajudaria, mas quem quer ser campeão tem de passar por cima de tudo. Primeiro vamos pensar no Boca, depois voltamos para o Santos – completou.

O gol sofrido como mandante já eliminou o Corinthians de uma Libertadores da América. Em 2010, após perder para o Flamengo por 1 a 0 pelas oitavas de final da competição, no estádio do Maracanã, o Timão superou o time carioca por 2 a 1 no estádio do Pacaembu, mas acabou fora por ter sido vazado em seus domínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário