sexta-feira, 12 de abril de 2013

O dia em que Paulo André e Romarinho zeraram a internet

Primeiro de abril de 2013. Era um dia como outro qualquer, fora o fato de ser o dia da mentira. Os jogadores do Corinthians estavam viajando rumo a Bogotá, Colômbia, para enfrentar o Millonarios, jogo válido pela Copa Libertadores da América. Já no avião, alguns jogadores aproveitaram para tirar fotos com seus companheiros de assento e postá-las em suas redes sociais, e e Paulo André fez o mesmo: postou em seu Facebook uma foto ao lado de Romarinho e Ralf. Tudo isso teria sido normal, se ele não tivesse acrescentado a seguinte frase: "Hoje com 6 horas de voo do lado dele, vou descobrir: PQ FAS ISU ROMARINO???? Alguém tem pergunta?"

Foto: Paulo André/Facebook


Mais incrível ainda foi a foto que ele postou em seguida, pedindo para que os fãs mandassem perguntas ao Romarinho:

Foto: Paulo André/Facebook


Não entendeu? Segue a explicação.

Existe uma fangape de humor no Facebook chamada C0r1nth14n5 m1L gr4u. Com montagens marcadas pelos erros de português propositais, eles zoam de tudo: dos rivais, dos jogadores corinthianos e também do estereótipo do torcedor do Corinthians. A ideia surgiu depois do primeiro jogo da final entre Corinthians e Boca Juniors, em que Romarinho simplesmente calou La Bombonera (ele já havia feito um estrago contra o Palmeiras dias antes), o que lhe rendeu a frase "pq fas iso Romarino". A página alcançou a marca de 140 mil seguidores e, recentemente, o dono dela, Kelvin Thiago, finalmente encontrou o ídolo, que se declarou fã do C0r1nth14n5 m1L gr4u, e descobriu pq o Romarino fas iso.

Em janeiro deste ano, Kelvin revelou que havia mandado uma mensagem para o Paulo André, falando do C0r1nth14n5 m1L gr4u, perguntando se ele conhecia a página, se o elenco do Corinthians sabia dela etc. O zagueiro acabou afirmando que a página estava "sempre divertindo a galera". A partir daí, Kelvin começou a desconfiar de que os jogadores (ou alguns deles) já tinham ouvido falar do C0r1nth14n5 m1L gr4u. A certeza veio quando o PA postou as fotos supracitadas.

Eu imagino que, para o "Kelvo", esse foi um momento, no mínimo, épico. Eu sei que, pelo menos para mim, foi. E espero que um dia ele possa se encontrar com o Paulo André, o "zica das artes". Seria um encontro bem legal.

Vida longa ao C0r1nth14n5 m1L gr4u. E que a zoeira não pare nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário