sábado, 31 de agosto de 2013

"A coragem de Paulo André", por Juca Kfouri


No começo deste ano, logo depois de ter se sagrado campeão mundial de clubes, ao ser perguntado se ainda queria alguma coisa a mais em sua carreira, o zagueiro Paulo André disse que se esforçaria para chegar à Seleção Brasileira.

Por maior que seja a concorrência, e por melhor que ele esteja jogando, Paulo André sepultou hoje qualquer possibilidade de vestir a camisa da CBF.

Porque peitou o cartola que preside a entidade como jamais havia acontecido na história de nosso futebol.

Repita-se: jamais, nem Afonsinho, nem Sócrates, nem ninguém, olho no olho, confrontou o presidente da CBF como fez Paulo André em São Paulo com José Maria Marin — e está na primeira página do UOL.

Para um jogador em atividade foi de uma coragem que merece todos os elogios.

E vale mais para o nosso futebol do que jogar na Seleção.

Paulo André e Raí 'apertam' Marin sobre mudanças no futebol brasileiro

Guilherme Costa e Rodrigo Mattos
Do UOL, em São Paulo

Em um evento marcado pela adulação ostensiva, o presidente da CBF, José Maria Marin, encontrou no zagueiro Paulo André um grande opositor. O jogador do Corinthians questionou duramente o dirigente nesta sexta-feira, cobrou mudanças na gestão dos clubes brasileiros e colocou o mandatário da entidade esportiva em visível desconforto. Na resposta, até a exportação de atletas virou argumento para defender a gestão da instituição nacional. Em alguns momentos, o ex-jogador Raí reforçou a ofensiva do corintiano por esclarecimentos.

Marin participou nesta sexta-feira do Fórum Nacional do Esporte, evento organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais). Ele foi apresentado sob elogios, e o tom de bajulação ficou ainda mais intenso quando o presidente da CBF passou a palavra a Ricardo Trade, diretor de operações do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014.

Depois, o presidente da CBF fez um pequeno debate com Paulo André e Raí. O tom do evento mudou radicalmente a partir desse momento, sobretudo por causa das intervenções do zagueiro.

Quando Paulo André foi convidado a fazer a primeira pergunta do debate, Marin havia acabado de enaltecer a campanha da seleção brasileira na Copa das Confederações. "Ganhamos, mas o nosso futebol vive uma crise existencial. Isso ficou claro nas viagens de dois times para o exterior recentemente. Nós não vemos nenhuma ação da CBF ou dos clubes nesse sentido, mas é nítida a distância. Queria saber quais são os planos do país para se aproximar de novo do futebol que é praticado lá fora", questionou o defensor.

"Você tem de entender que o Brasil tem uma grandeza territorial que cria um cenário diferente. Se você pegar um avião e for para o Amazonas, vai viajar quatro horas e ainda vai falar português. Na Europa, com o mesmo tempo de voo você passa por vários países e idiomas. Por isso, por exemplo, não podemos ajustar o calendário", teorizou Marin. "Quanto ao futebol nacional, tivemos uma vitória categórica da seleção sobre a atual campeã do mundo. Temos hoje em dia a Série B quase tão boa quanto a Série A, e estamos investindo muito na Série D. Só temos uma dificuldade maior por causa da questão territorial", completou o dirigente.

Marin ainda usou a exportação de atletas como argumento para defender o atual momento do futebol brasileiro: "Muita gente aqui não vai saber onde o Hulk jogou. O outro rapaz do Atlético não jogou nem meio tempo na seleção e foi negociado. Isso prova que o futebol brasileiro é bem conceituado".

Nesse momento, Paulo André interveio e respondeu: "O futebol brasileiro é bem conceituado porque é pentacampeão mundial, mas todos nós sabemos que há uma necessidade de evoluir. Subsidiar a Série D do Campeonato Brasileiro em vez de capacitar os clubes que fazem o futebol nacional?".

Paulo André ainda usou uma história pessoal para fundamentar a argumentação. "Eu joguei a sexta divisão do Campeonato Paulista pelo Águas de Lindoia e ganhava R$ 180 por mês. O futebol brasileiro precisa evoluir para uma gestão de século 21", cobrou o defensor.

"Subsidiar a Série D gera empregos e oportunidades. Temos as comissões técnicas de todas as equipes, por exemplo. Também investimos nas seleções de base, e temos um técnico que já foi jogador. Ele teve conquistas", afirmou Marin em alusão ao treinador Alexandre Gallo.

Depois do bate-boca com Paulo André, Marin foi questionado por Raí. Menos incisivo do que o zagueiro, o ex-jogador perguntou sobre a relação da CBF e do COL com patrocinadores da Copa do Mundo de 2014, a transparência na gestão do evento e a responsabilidade de clubes e CBF na formação de garotos.

Raí sugeriu que a CBF procurasse entidades sociais e desenvolvesse um regulamento básico para categorias de base no futebol. Marin disse que a instituição esportiva não pode interferir na gestão dos clubes, e então começou a citar jogadores revelados no futebol nacional.

"Mas não é uma questão técnica, presidente. É uma questão de responsabilidade sobre o garoto. Os meninos das categorias de base moram nos clubes, mas não existe nenhuma regra básica para lidar com eles", contestou Raí.

Quando debateu com os atletas, Marin tergiversou o quanto pôde. O presidente da CBF evitou qualquer postura enfática – por exemplo, ele não admitiu brigar pela sugestão proposta por Raí.

Fonte: UOL

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Paulo André vê crise no futebol do Brasil e discute com Marin em evento

Embate começou quando o presidente da CBF enalteceu a campanha da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, e acabou rebatido pelo zagueiro corintiano

LANCEPRESS! - 30/08/2013 - 16:13 São Paulo (SP)

Um evento nesta sexta-feira, em São Paulo, colocou frente a frente dois representantes do futebol brasileiro que não se dão bem no que diz respeito à necessidade de melhora para o esporte mais praticado no país: José Maria Marin, presidente da CBF, e Paulo André, zagueiro do Corinthians. O defensor alvinegro ainda teve o apoio do ex-jogador Raí.

O "duelo" começou quando Marin enalteceu a campanha da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, devidamente rebatido pelo corintiano:

- Ganhamos, mas o nosso futebol vive uma crise existencial. Isso ficou claro nas viagens de dois times para o exterior recentemente. Nós não vemos nenhuma ação da CBF ou dos clubes nesse sentido, mas é nítida a distância. Queria saber quais são os planos do país para se aproximar de novo do futebol que é praticado lá fora - questionou o defensor, lembrando as excursões de São Paulo e Santos.

- Você tem de entender que o Brasil tem uma grandeza territorial que cria um cenário diferente. Se você pegar um avião e for para o Amazonas, vai viajar quatro horas e ainda vai falar português. Na Europa, com o mesmo tempo de voo você passa por vários países e idiomas. Por isso, por exemplo, não podemos ajustar o calendário - afirmou Marin.

- Quanto ao futebol nacional, tivemos uma vitória categórica da seleção sobre a atual campeã do mundo. Temos hoje em dia a Série B quase tão boa quanto a Série A, e estamos investindo muito na Série D. Só temos uma dificuldade maior por causa da questão territorial, completou.

O presidente da CBF ainda usou a exportação de atletas para defender o futebol brasileiro.

- Muita gente aqui não vai saber onde o Hulk jogou. O outro rapaz do Atlético não jogou nem meio tempo na seleção e foi negociado. Isso prova que o futebol brasileiro é bem conceituado - afirmou Marín, sendo interrompido na sequência pelo zagueiro.

- O futebol brasileiro é bem conceituado porque é pentacampeão mundial, mas todos nós sabemos que há uma necessidade de evoluir. Subsidiar a Série D do Campeonato Brasileiro em vez de capacitar os clubes que fazem o futebol nacional? - questionou, antes de completar:

- Eu joguei a sexta divisão do Campeonato Paulista pelo Águas de Lindoia e ganhava R$ 180 por mês. O futebol brasileiro precisa evoluir para uma gestão de século 21 - lembrou o zagueiro do Corinthians.

Depois do bate-boca com Paulo André, Marin ainda foi questionado pelo ex-jogador Raí.

Fonte: LANCE!Net

Corintiano Paulo André e Raí colocam Marin contra a parede em debate em São Paulo

José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não teve vida fácil nesta sexta-feira, no Fórum Nacional do Esporte. O dirigente máximo do futebol brasileiro foi colocado em saia justa por Paulo André, zagueiro do Corinthians, e Raí, ex-jogador tetracampeão em 1994.

As discussões começaram tranquilas para Marin, com os elogios do mediador do debate, o empresário João Doria Jr., que afirmou que o novo presidente da CBF melhora a transparência na entidade em comparação ao antecessor Ricardo Teixeira. O papo com os atletas, porém, não foi tão manso.

O corinthiano Paulo André fez a primeira pergunta a Marin, indagando sobre o momento do futebol brasileiro, campeão da Copa das Confederações, mas que somou insucessos nas excursões europeias com São Paulo e Santos - o segundo acabou goleado pelo Barcelona, por 8 a 0.

Foto: Gazeta Press

"Temos hoje em dia a Série B quase tão boa quanto a Série A e estamos incentivando muito a Série D. Só temos uma dificuldade maior por causa da grandeza territorial", disse Marin, sem responder o questionamento de quais seriam os planos da CBF para aproximar o futebol brasileiro do europeu.

"Se você pega um avião do Rio Grande do Sul ao Amazonas, vamos dizer que leve quatro ou cinco horas, você pode verificar uma mudança de sotaque, mas é o português que nós falamos. Um avião com essa mesma duração na Europa você vai ter o português, o espanhol, o francês, o alemão, o que demonstra a disparidade das distâncias", justificou.

Na sequência, Paulo André rebateu e disse que chegou a jogar a sexta divisão paulista, recebendo 180 reais por mês. A pergunta desta vez foi se não seria mais vantajoso capacitar os clubes ao invés de simplesmente subsidiar a Série D nacional. Marin respondeu que "subsidiar a Série D é uma forma de gerar empregos e oportunidades" e que a CBF "cuida das seleções de base".

Depois foi Raí, que integra o projeta de ex-atletas que pede mais transparência no esporte, perguntar. O tetracampeão indagou Marin sobre a possível criação de uma liga de clubes, para substituir a CBF na organização do Campeonato Brasileiro. "Ninguém é contra a criação da liga", respondeu o cartola.

"Mas não vejo razão para a criação de uma liga. Se alguém desejar, a gente respeita. A CBF funciona de portas abertas, se liga um presidente clube ou federação, ele será recebido", acrescentou.

Fonte: ESPN.com.br

Paulo André diz que vitória do Corinthians sobre o Flamengo é 'fundamental'

Zagueiro quer que Alvinegro paulista consiga resultado em casa para não se distanciar dos líderes do campeonato


AE - Agência Estado

SÃO PAULO - O Corinthians vem oscilando muito no Campeonato Brasileiro, mas diante do Flamengo, no domingo, no Pacaembu, tem a chance de voltar ao G-4. Para Paulo André, uma vitória seria "fundamental" para as pretensões do time paulista de se manter entre os líderes da tabela ao longo da competição.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

"Precisamos da vitória por jogar em casa. É um jogo fundamental para as nossas intenções de nos mantermos entre os quatro ou cinco melhores", disse o zagueiro. "A gente tem de tomar cuidado, mas temos de nos impor aqui para conseguir esse resultado", completou.

Com 26 pontos, o Corinthians está na quinta colocação, um ponto atrás do Atlético-PR, quarto, e cinco atrás do líder Cruzeiro. O time paulista estava no G-4 da competição até a última rodada, na qual ficou no empate diante do Vasco e acabou caindo na tabela.

Fonte: Estadão

domingo, 25 de agosto de 2013

Timão perde Paulo André e Danilo, suspensos, contra o Flamengo

Zagueiro e meio-campista recebem cartões amarelos e ficam fora da partida do próximo domingo, no estádio do Pacaembu


Por Rodrigo Faber
Brasília


O meia Danilo e o zagueiro Paulo André receberam o terceiro cartão amarelo no empate do Corinthians por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e cumprirão suspensão automática na próxima rodada. O adversário do Timão daqui a exatamente uma semana é o Flamengo, no estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos foram advertidos ao cometerem faltas no campo de defesa alvinegro.

Além deles, o Timão também não poderá contar com os volantes Guilherme e Guilherme Andrade. Ambos se recuperam de cirurgias, na coxa esquerda e no tornozelo direito, respectivamente. A tendência é que o meio-campista Renato Augusto, vetado das últimas duas partidas do Timão por dores no joelho direito, retorne após período dedicado apenas à recuperação física.

Se no meio-campo Renato deve substituir Danilo, na defesa há dúvida. Tite pode optar por Felipe, que foi um dos piores em campo na derrota para o Luverdense, na última quarta-feira, ou promover a estreia de Cleber, que foi contratado da Ponte Preta e ainda não entrou em campo com a camisa alvinegra.

Antes de encarar o Flamengo, o Corinthians tem um compromisso pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), o Timão recebe o Luverdense no estádio do Pacaembu. Derrotado por 1 a 0 no Mato Grosso, o time do Parque São Jorge precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da competição nacional. Qualquer empate dá a vaga aos mato-grossenses.

Corinthians perde Paulo André e Danilo para duelo contra o Flamengo

Zagueiro e meia receberam o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e não poderão enfrentar o Rubro-Negro no próximo domingo, dia do aniversário do clube


O técnico Tite terá duas baixas para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Paulo André e o meia Danilo levaram o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Vasco, neste domingo, em Brasília, e com isso estão suspensos para o jogo diante do Flamengo, no próximo domingo, no Pacaembu.

Neste domingo, além de Paulo André e Danilo, haviam entrado pendurados o zagueiro Gil, o meia Douglas e o atacante Emerson Sheik. Estes passaram ilesos e estarão à disposição para o jogo que será no dia 1º de setembro, data do aniversário de 103 anos do Corinthians.

Para o lugar de Paulo André, Tite poderá escalar o jovem Felipe ou Cleber, recém-contratado da Ponte Preta. Já para o lugar de Danilo as opções aumentam: Renato Augusto, Romarinho e Alexandre Pato.

Antes de enfrentar o Flamengo, o Timão enfrentará o Luverdense, na quarta-feira, pelo duelo de volta da Copa do Brasil. Na última quarta, o LEC venceu por 1 a 0 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Romarinho e Sheik, expulsos no duelo, não poderão entrar em campo no Pacaembu.

Fonte: LANCE!Net

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Feliz Aniversário, Paulo André!


Hoje, há exatos 30 anos, na cidade de Campinas (SP), nascia Paulo André Cren Benini. E neste dia especial eu gostaria de registrar meus votos de feliz aniversário. Parabéns não apenas por ser este grande esportista, mas por ser esse ser humano maravilhoso e ímpar. Te desejo muitas felicidades, saúde, sucesso e toda a sorte do mundo. Parabéns por seu grande trabalho dentro e fora de campo, e que você  possa fazer coisas muito maiores no futuro. Parabéns (e obrigada) por ter realizado seu sonho de infância no Corinthians e que muitos mais se realizem. Enfim, espero que tenha um aniversário maravilhoso ao lado de seus entes queridos neste dia tão especial.

Aline

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Corinthians poupará lateral, zagueiro e meia em estreia

RAPHAEL RAMOS - Agência Estado

Depois de vencer o Coritiba por 1 a 0, no último domingo, no Pacaembu, e assumir a quarta posição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, visando a sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT). E, antes de viajar para o confronto desta segunda, o clube confirmou que irá poupar três jogadores deste duelo de ida das oitavas de final da competição nacional.

São eles: o zagueiro Paulo André, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Renato Augusto. Nenhum dos três está lesionado, mas todos serão preservados e têm boas chances de estar em campo novamente no duelo do próximo domingo, contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 16.ª rodada do Brasileirão.

O departamento médico corintiano informou que Fábio Santos e Renato Augusto levaram pancadas no jogo contra o Coritiba e reclamam de dores. O lateral sofreu uma na panturrilha direita, enquanto o meio-campista foi atingido no joelho direito. Já Paulo André foi vetado apenas por causa do desgaste físico acumulado em função da sequência de jogos.

Sem Paulo André e Fábio Santos, Tite deve escalar Felipe ao lado do titular Gil na zaga, enquanto o garoto Igor deverá ganhar nova chance na lateral. Já a saída de Renato Augusto do time não será tão sentida, pois ele ainda não conseguiu conquistar a vaga de titular do meio-campo, depois de ter o seu bom começo com a camisa corintiana atrapalhado por uma lesão amargada no primeiro semestre deste ano.

O volante Guilherme, que sofreu contusão grave no músculo adutor da coxa esquerda na partida contra o Fluminense, na última quarta-feira, no Maracanã, segue fora da equipe e voltará a ser substituído por Ibson. Assim, o Corinthians deve ir a campo nesta quarta-feira com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Igor; Ralf, Ibson e Danilo; Romarinho, Emerson e Guerrero.

Guerrero, que ficou no banco de reservas e entrou no time no segundo tempo do jogo contra o Coritiba porque estava voltando de confrontos pela seleção peruana, deve ter confirmado o seu retorno ao time titular, o que deve fazer Tite voltar a colocar Alexandre Pato na reserva.

Fonte: Estadão

Corinthians viaja sem Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto

Três dos jogadores do Corinthians que foram titulares na vitória sobre o Coritiba estão fora da viagem para Lucas do Rio Verde, onde a equipe alvinegra enfrentará o Luverdense. Paulo André, Fábio Santos e Renato Augusto não participarão da primeira perna das oitavas de final da Copa do Brasil.

Fábio e Renato foram vetados, de acordo com o clube, por pancadas levadas no domingo. Não houve lesão, mas a panturrilha direita do lateral e o joelho direito do meia exigem cuidados, e eles descansarão para a partida de domingo, contra o Vasco, em Brasília.

Já Paulo André não atuará no Mato Grosso por recomendação dos preparadores físicos. O zagueiro tem tradicionalmente uma recuperação mais lenta após as partidas, e o processo se complica de domingo para quarta - especialmente com uma viagem relativamente longa. Assim, Felipe, Igor e Romarinho deverão ser titulares contra o Luverdense. Paolo Guerrero, que voltou desgastado da seleção peruana e participou apenas do fim do confronto com o Coritiba - marcando, de pênalti, o gol da vitória - também será escalado, com Alexandre Pato de volta ao banco.

Não havendo surpresas, como a estreia de Cleber na defesa, a escalação do Corinthians em sua primeira participação na Copa do Brasil desde a conquista de 2009 será a seguinte: Cássio; Edenílson, Felipe, Gil e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.

Fonte: Footstats

Corinthians terá três desfalques contra o Luverdense, nesta quarta

Fábio Santos, Paulo André e Renato Augusto desfalcam o Timão na estreia da Copa do Brasil, em Lucas do Rio Verde

Por Rodrigo Faber
São Paulo

 
O técnico Tite não poderá contar com três jogadores para a partida contra o Luverdense, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desgastados após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo, o lateral Fábio Santos, o zagueiro Paulo André e o meia Renato Augusto foram cortados da relação e sequer viajam a Lucas do Rio Verde junto do restante da delegação nesta segunda-feira.

Nenhum dos jogadores preocupa para a sequência do Campeonato Brasileiro. Enquanto Fábio Santos e Renato Augusto sofreram pancadas na panturrilha direita e no joelho direito, respectivamente, e estão sentindo dores, o zagueiro Paulo André foi vetado pelo departamento físico, devido ao esforço demandado nas últimas partidas. Eles permanecerão em São Paulo para recuperação no CT Joaquim Grava.

A tendência é que Tite escale Igor, única opção para a lateral esquerda, Felipe, que vem sendo o reserva imediato de Paulo André, e Romarinho, que ficou no banco e entrou bem no segundo tempo do confronto com o Coritiba. Ainda sem estrear, o zagueiro Cleber também vive a expectativa de ganhar uma chance na equipe.

A formação principal do Corinthians será definida em treinamento na tarde de terça-feira, único trabalho do Timão no Mato Grosso antes da partida. A delegação viaja na noite desta segunda, às 23h, em voo fretado para Sinop, no interior do estado. De lá, segue de ônibus até Lucas do Rio Verde, cidade que será palco da estreia alvinegra na Copa do Brasil.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes
Laterais: Edenílson, Igor e Alessandro
Zagueiros: Gil, Felipe e Cléber
Volantes: Ralf, Ibson, Maldonado e Jocinei
Meias: Danilo e Douglas
Atacantes: Emerson, Guerrero, Romarinho, Alexandre Pato, Paulo Victor e Léo

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Paulo André é o convidado desta semana do "Entrando de Fininho"

Confira a participação de Paulo André no "Entrando de Fininho", programa de entrevistas apresentado por Fernando Meligeni, ex-tenista e comentarista do ESPN. O zagueiro participou do desafio do Fininho, jogou um 'fut-tênis' e falou sobre a pressão dentro de campo, além, é claro, sobre tênis, esporte que ele praticou até a adolescência.

Clique aqui para ver a entrevista e aqui para assistir ao making of.




Fonte: Blog Fernando Meligeni

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Promoção "4 anos de P.A. no Corinthians"

Tem uma promoção muito bacana no site do Paulo André que começou hoje:

Em comemoração aos quatro anos do P.A. no Corinthians foi lançada a promoção que premiará 4 participantes. Os prêmios são: uma camisa do P.A. autografada pelo time, um par de ingressos para um jogo do Corinthians no Pacaembu, uma visita ao Centro de Treinamento do Corinthians e um café com o P.A. no Paris 6. Porém, a premiação não será tão fácil assim.

Serão lançadas missões aqui no site, na qual quando concluídas será lançada uma dica. Após o lançamento da dica, virá a próxima missão. No total serão 4 missões e 4 dicas.

Com as 4 dicas dadas, os torcedores conseguirão chegar a um local final, onde terão que procurar os selos da promoção. Ou seja, os quatro primeiros participantes que chegarem no local indicado pelas dicas e acharem o selo da promoção serão os premiados!

Leia aqui o regulamento para mais informações e boa sorte!


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Após expulsões, Paulo André e Willian José devem ser denunciados no STJD

Imagens de confusão em clássico serão analisadas por procurador. Súmula cita chute de santista em Cássio e empurrão de corintiano


Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo

Expulsos no empate por 1 a 1 entre Santos e Corinthians, quarta-feira, na Vila Belmiro (assista ao vídeo), o zagueiro Paulo André e o atacante Willian José não devem passar ilesos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O procurador Paulo Schimitt vai analisar as imagens da confusão entre os dois no clássico e lançar a denúncia aos tribunais, em artigos ainda a serem definidos.

– As imagens serão analisadas, e claro que existe a possibilidade de os dois serem denunciados por toda a confusão – afirmou.

A súmula do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será importante para a confirmação ou não da denúncia. O documento mostra o relato de toda a confusão, que começou entre Gil e Neilton e terminou num entrevero entre os dois expulsos.

De acordo com o árbitro, Willian José foi expulso “por desferir e atingir com um chute na perna o goleiro Cássio fora da disputa de bola (vermelho direto)”. Já Paulo André levou o mesmo cartão porque “empurrou com as duas mãos a cabeça do adversário Willian José, acrescendo que esse empurrão foi feito com força excessiva e fora da disputa de bola (vermelho direto)”.

Enquanto não há a definição sobre a denúncia, a dupla está fora da rodada do fim de semana. Paulo André será desfalque no jogo do Corinthians contra o Vitória, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, enquanto Willian José não poderá ajudar o Santos contra o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Gol de Paulo André - Santos 1 x 1 Corinthians 07/08/2013

Confira o gol que Paulo André marcou ontem, aos 3 minutos do primeiro tempo, no empate entre Corinthians e Santos em 1 a , pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após cobrança de escanteio de Romarinho, Danilo desvia e o zagueiro, sozinho, cabeceia para a rede. Foi o segundo gol de Paulo André no Campeonato Brasileiro (o segundo também contra o Santos), o terceiro no ano.

Aos 35 minutos do segundo tempo, porém, foi expulso juntamente com Willian José, do Peixe, após terem se desentendido. Ele está suspenso para o próximo jogo, contra o Vitória, no Pacaembu, e deve ser substituído por Felipe.


Gol de Paulo André - Corinthians 2 x 0 Grêmio 31/07/2013

Veja o primeiro gol de Paulo André no Campeonato Brasileiro 2013, marcado contra o Grêmio, na vitória por 2 x 0, no dia 31 de julho.

Aos 35 minutos do segundo tempo, em escanteio cobrado por Romarinho, mesmo marcado por Barcos, ele conseguiu cabecear para a rede de Dida. A bola ainda desviou em Pato, mas ela já estava dentro. A princípio a arbitragem havia dado o gol para o atacante, mas, depois do fim do jogo, mudou a súmula e creditou o gol ao zagueiro.



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Paulo André 'briga' com Pato por gol: 'Vou dar um cascudo nele'

Após zagueiro desviar de cabeça, atacante completou para a rede no lance que definiu o placar em 2 a 0 a favor do Corinthians


Por Diego Ribeiro
São Paulo

Aos 35 minutos do segundo tempo, Renato Augusto cobra escanteio da esquerda. Paulo André ganha de Barcos e cabeceia para o gol. A bola desvia no atacante argentino, encobre Dida e encontra o pé de Alexandre Pato, que completa para o gol. Após a comemoração, a dúvida: quem fez o segundo gol alvinegro na vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu?

Segundo relato do quarto árbitro ao repórter Bruno Laurence, da TV Globo, o gol foi de Alexandre Pato. Depois do jogo, porém, o árbitro Alício Pena Júnior anotou na súmula gol de Paulo André.

A indefinição causou um protesto bem humorado do zagueiro Paulo André, que prometeu "cobrar" o atacante pela jogada.

– O gol foi meu, nunca faço. Quando a bola entra mais ou menos o gol é meu. Mas já deram para o Pato? Até nisso ele tem vantagem. Mas tudo bem, o importante foi vencer o jogo. Depois eu dou um cascudo nele – brincou o defensor.

 Apesar do impasse sobre o gol, fato é que o futebol apresentado pelo Corinthians e, principalmente, pelos atacantes, voltou a empolgar os jogadores. Renato Augusto disse que o triunfo contra os gaúchos vai dar moral para o Timão na sequência da temporada.

Com 14 pontos, o Corinthians terá compromisso fora de casa na próxima rodada. No domingo, às 16h (horário de Brasília), o Timão encara o Vitória, no Barradão, em Salvador.

Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte